Cultivar!

Ter uma horta em casa é uma opção saudável de alimentação, ao mesmo tempo que cultivamos um bom hábito.

Consumir alimentos frescos gera saúde e bem-estar, fazendo toda a diferença em nossa qualidade de vida, já que não carregam agrotóxicos nocivos ao nosso organismo.

Mas os benefícios vão além! Cultivar a própria horta é uma ótima oportunidade para viver um momento de prazer partilhado em família e uma forma de transmitir e adquirir novos conhecimentos.

Desde o preparar do solo e das sementes, acompanhando o processo de ver crescer o alimento, observamos que os hábitos saudáveis estão presentes da hora de colheita ao pôr à mesa, proporcionando uma sensação de satisfação pessoal enriquecedora.

Até em um ato generoso a sua horta pode se tornar, uma vez que podemos presentear familiares e amigos com um prato especial ou mesmo uma ‘mudinha’ de hortaliças tornará os laços de carinho ainda mais fortes.

Algumas dicas são: faça uma lista de hortaliças e ervas que gostaria de cultivar, converse com as pessoas mais próximas que já têm alguma habilidade, consulte casas especializadas, pesquise dicas na internet, busque o modo de plantio adaptado a cada espécie, ou seja, faça desse momento algo ainda mais legal do que já é por si só.

Abuse da criatividade, fazendo sua horta em pequenos vasos, construindo horta verticais com garrafas pets recicláveis, em um lugar especial no seu quintal, enfim, solte a imaginação.

A cada cultivo de uma plantinha, uma nova história é contada. 

E o mais legal é que isso também vale para os nossos sentimentos. Cultivemos a paz e a esperança, compartilhando o bem com os que estão ao nosso redor.

INSCREVA-SE

Assista ou reveja o “8º Movimento Você e a Paz de Amparo/SP” de forma simples e fácil.

Inscreva-se e tenha acesso ao vídeo EXCLUSIVO e COMPLETO.

Posts Recomendados