Exercite empatia e simpatia

“Seja gentil com as pessoas, quase ninguém está bem”

Recentemente, uma placa com a escrita “Seja gentil com as pessoas, quase ninguém está bem” tem circulado pelas redes sociais com bastante frequência. E este pensamento cabe bem ao momento no qual vivemos.

Clique e continue lendo...

Nunca tivemos de lidar tanto e por tão longo tempo com o desafio da perda, com a dificuldade e com momentos de enfrentamento. 

Esta experiência de se solidarizar com o outro ou de ser empáticos com a dor de quem talvez nem conhecemos é, com certeza, o maior aprendizado deste período. E são estes sentimentos que nos tornam seres humanos melhores!

Afinal, como todo conhecimento, quanto mais colocado em prática, mais aprimorado será. Aliás, Jesus Cristo fez disso um de seus maiores ensinamentos: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, lembrando à humanidade de que ser gentil e fraterna é sua verdadeira vocação.

Coloque-se no lugar do outro e ofereça um pouco de conforto, seja com pequenos gestos ou palavras sinceras numa curta ligação telefônica. Isso significa atuar como um curativo para o outro e trabalhar por si mesmo em direção de algo maior.

Acredite. Ao exercitar a simpatia e a empatia, você despertará um ciclo virtuoso de pessoas que se importam umas com as outras, com a comunidade e até mesmo com a natureza que nos alimenta e nos cerca de beleza.

Mostre que você se importa! Use a #VocêPazeEu nos comentários ou postagens nas redes sociais para iniciar o seu ciclo virtuoso de simpatia e empatia. Aproveite e se inscreva na newsletter do nosso site.

 

INSCREVA-SE

Assista ou reveja o “8º Movimento Você e a Paz de Amparo/SP” de forma simples e fácil.

Inscreva-se e tenha acesso ao vídeo EXCLUSIVO e COMPLETO.

Posts Recomendados