Natal, celebração da Paz

A época do Natal é um dos momentos mais lindos do ano.

Há alegria nas casas, mais luz e cores nas ruas, nos comércios, nos lares, em todo lugar há um feixe de luz, de esperança. Há gentileza no olhar, encontros entre amigos e refeições familiares a planejar, além de corações solidários e prontos para ajudar este encanto se espalhar por todo lugar.

O ritmo desse ano pode até ser mais calmo, mas não com menos afeto e fraternidade. Afinal, aprendemos nos artigos anteriores que para estar presente nem sempre precisamos estar perto e que para compartilhar o amor e a paz podemos aproveitar toda a tecnologia que temos à disposição para nos conectar.

Por mais que seja diferente, temos a receita e os ingredientes necessários. Sobretudo, temos o significado de amor, doação e reflexão do Natal. E, por mais que não seja possível ter todos a quem amamos à nossa volta ou a troca de presentes e abraços, as lembranças desses momentos nos fortalecem e nos enchem de esperança.

Para os cristãos, este é um sentimento natural despertado anualmente pela celebração do nascimento de Jesus Cristo, o seu Príncipe da Paz. Mas, independentemente de religiosidade, a palavra Natal significa nascimento e é uma escolha pessoal que apenas coisas boas sejam semeadas, brotem e floresçam em nossas vidas.

Então, aproveite este momento tão sublime do ano para selecionar boas sementes para você, compartilhar o significado delas com quem ama e celebre com alegria e gratidão toda a beleza que surgirá dessa colheita que será o seu Natal.

E aí, como será o Natal em família desse ano? Conte para a gente, use a #VocePazEeu no comentário ou na postagem nas redes sociais. E não se esqueça de compartilhar para aquele seu amigo se inscrever em nossa newsletter no site.

INSCREVA-SE

Assista ou reveja o “8º Movimento Você e a Paz de Amparo/SP” de forma simples e fácil.

Inscreva-se e tenha acesso ao vídeo EXCLUSIVO e COMPLETO.

Posts Recomendados