O prazer de ser quem você é

Desperte seu hobby, aquilo que o distrai e faz feliz, e o pratique até ter mais dois ou três... ou tantos quantos quiser

Temos experimentado a sensação de passar mais tempo em casa do que estávamos acostumados. Há novos hábitos moldando nosso cotidiano e é normal que em algum momento haja um encontro inesperado entre a pessoa que costumávamos ser no ritmo normal e a pessoa que redescobrimos neste momento.

Não que você seja duas pessoas. É que há diferença entre o momento em que você precisa se concentrar para cumprir horários e tarefas rotineiras, seja no trabalho ou nas atividades do lar, e o que você que está relaxado, vivenciando algo que lhe dá prazer, satisfação e realização de momentos descontraídos consigo mesmo.

Aproveitando esse ritmo novo de vida, essas novas mudanças, esses novos encontros, uma boa pedida é reencontrar-se com seus hobbies, ou seja, fazer, retomar ou encontrar algo novo que lhe faça muito bem.

Para isso, dedique um tempo para refletir sobre as coisas que já gosta de fazer e quais outras gostaria de experimentar. Concentre-se um pouco nas lembranças da infância, da adolescência, o que lhe fazia feliz por exemplo, na carreira que lhe trouxe até aqui, nas suas vivências e experiências…

Acreditamos que vai encontrar várias coisas que adorava fazer e ficaram para trás. Não se arrependa por tê-las deixado lá! Apenas encare o momento atual como uma nova oportunidade de reencontrar aquela alegria e felicidade de ser quem você é e poder vivencia-lo hoje.

Seja bom consigo. Reacenda o entusiasmo por atividades deixadas de lado, em determinado momento. Se não é possível presencialmente no novo agora, faça grupo ou com outros colegas, virtualmente, por aplicativos ou até mesmo em nossa própria casa, criando espaços e grandes momentos em família.

Aventure-se com novas receitas e cozinhe para seus familiares, faça uma horta, reforme um móvel, pinte, recicle, ouça sua música preferida, aprenda a tocar um instrumento musical.


Não espere mais. A hora de ser feliz é agora.

INSCREVA-SE

Assista ou reveja o “8º Movimento Você e a Paz de Amparo/SP” de forma simples e fácil.

Inscreva-se e tenha acesso ao vídeo EXCLUSIVO e COMPLETO.

Posts Recomendados